Diretoria do Atlético-MG bate o martelo e toma decisão que tira o torcedor do sério

A janela de transferências está fechada no Atlético Mineiro. Apesar do encerramento oficial ser amanhã (2), o Galo não deve trazer mais nenhum reforço.

A diretoria se movimentou nos últimos dias para tentar contratar um atacante, mas o negócio não evoluiu e o clube não deve fazer mais movimentos.

Janela do Atlético Mineiro

Na última semana, o Galo tentou a contratação do atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e atualmente no Fulham. A proposta era de cinco milhões de euros (pouco mais de R$ 26 milhões) pelo atleta de 22 anos.

O clube inglês não gostou dos valores e recusou a oferta. Após essa negativa, o Atlético não vai tentar mais nenhuma contratação no mercado.

O Galo vive um momento financeiro muito delicado. Com dívida quase na casa dos R$ 2 bilhões, o clube está em vias de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e não pode cometer “loucuras financeiras” no mercado.

A diretoria comemora que não perdeu mais nenhum jogador nesta janela. A grande perda foi o volante Allan, que fechou acordo com o Flamengo.

Para não falar que o clube não teve “reforço”, o meia Alan Franco retornou de empréstimo do Talleres-ARG e será uma opção para o técnico Felipão.

O Atlético Mineiro entra em campo na quarta-feira (2) para encarar o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Mineirão, às 21:30h (horário de Brasília).

O Galo está desde o dia 6 de junho sem vencer na temporada. O último triunfo foi contra o Alianza Lima-PER, na fase de grupos da Libertadores.