O São Paulo iniciou a temporada de 2024 com grande responsabilidade em mãos, especialmente em relação às decisões após a saída de Dorival Júnior. O objetivo é estudar as melhores opções do mercado da bola e dar continuidade às peças que já estão nos planos de Thiago Carpini. Agora, segue em busca de um zagueiro canhoto, com o intuito de preencher a vaga deixada por Lucas Beraldo.
O atleta deixou a equipe Tricolor rumo ao Paris Saint-Germain, consequentemente, deixando uma lacuna no elenco para a temporada 2024. Vale ressaltar que a defesa não é vista como um grande problema na equipe. Até o momento, o clube conta com 5 opções no setor: Arboleda, Allan Franco, Ferraresi, Diego Costa e Belém.
No entanto, um zagueiro canhoto poderia deixar a equipe completa, no desejo da diretoria. “A gente tem 5 zagueiros no elenco, contando o Belém que renovou recentemente. A gente procura um zagueiro canhoto, isso fica claro pela necessidade de saída de bola por esse setor”, disse o diretor Carlos Belmonte, em trecho divulgado pela ESPN da gravação do programa Bola da Vez.
São Paulo pode buscar possibilidades para o ataque
Em um primeiro momento, o experiente Arboleda foi cogitado para defender a equipe do Al-Nassr, clube da Arábia Saudita, que conta com o Cristiano Ronaldo como uma das principais estrelas. No entanto, o São Paulo confirma que não recebeu qualquer oferta pelo jogador, algo que alivia o torcedor, que entende ser uma peça extremamente importante para o ano.
Além do planejamento para a zaga, o São Paulo ainda deseja estudar a possibilidade de contar com um atacante. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, estuda as opções que poderiam chegar como reserva para o centroavante Calleri. O clube paulista chega extremamente motivado par o novo ano, especialmente pela conquista da Copa do Brasil.