Diretor do Cruzeiro é fortemente criticado por zagueiro do Santos
Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, foi fortemente criticado pelo zagueiro Maicon, do Santos, pela maneira que tratou o jogador durante negociação com o Peixe.
Em entrevista ao “UOL Esporte”, o jogador de 34 anos revelou que ganha acima do teto salarial do clube. Dessa forma, a nova diretoria ofereceu uma redução salarial de 40% pela sua permanência.
“Iam me pagar 40% a menos. Se o Cruzeiro subisse, iam me pagar 40% a menos na primeira divisão. Então, eu não concordei. Falei: “Pô, já ganhei muita coisa no futebol, joguei em diversos bons clubes, demonstrei desde o início que queria muito jogar no Cruzeiro. Vocês me ofereceram… eu achei um pouco desrespeitoso assim, no modo de falar… a maneira como que o Pedro (diretor de futebol) veio falar comigo foi bem desrespeitosa“, revela.
O defensor também relembrou que tentou buscar um acordo junto a seu empresário, mas acabou sendo retirado da partida diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, em razão da proposta do clube da Vila.
“Eu falei: “Faz o seguinte, conversa com meu empresário e vamos tentar entrar num acordo”. Isso era uma quinta-feira. No sábado eu recebo um comunicado do treinador que eles mandaram me tirar do jogo contra o Uberlândia porque eu ia sair. Que eu estava com uma proposta do Santos, que não sabia ainda, e que ia sair“, disse.
Por outro lado, o Cruzeiro afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que não vai comentar sobre o assunto.
Maicon está com 34 anos e é cria da base do clube mineiro. Após retornar, na atual temporada, disputou apenas três partidas. Já pelo Peixe, o zagueiro soma 25 jogos em 2022. Os números são do site oGol, especialista em estatísticas do futebol.