O Santos pode perder um jogador do seu elenco na próxima janela de transferências. O Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS), quer contratar o atacante Lucas Braga.
O diretor do clube, Sebastian Pelzer, está no Brasil e pretende acompanhar a partida entre Santos e Blooming-BOL na quinta-feira (29), na Vila Belmiro.
MLS e Santos
A intenção do Chicago é propor um empréstimo com opção de compra para o Santos. A equipe não pode comprar um jogador neste momento devido às regras da MLS.
De acordo com o regulamente, os clubes só podem comprar atletas de outras equipes a partir de novembro. Negócios envolvendo empréstimos e jogadores livres no mercado estão liberados no momento.
O empréstimo do jogador não empolga a diretoria do Peixe. Os dirigentes estão dispostos a negociar se houver uma cláusula de obrigatoriedade de compra.
O Chicago Fire ainda não fez uma proposta formal, mas a expectativa é que as negociações prossigam após avaliação de Sebastian Pelzer.
Lucas Braga vem sofrendo com problemas físicos nesta temporada. O jogador disputou 19 partidas e marcou apenas um gol. Não está confirmado se o atacante será titular na partida de quinta-feira (29)
O Santos entra em campo contra o Blooming-BOL, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, apenas para cumprir tabela na Copa Sul-Americana. A equipe não tem mais chance de classificação para o mata-mata do torneio.
Vale ressaltar que a partida não terá presença da torcida, pois o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após confusão no clássico contra o Corinthians no dia 21 de junho.