O meia atacante Gustavo Maia, que estava emprestado ao Inter pelo Barcelona, não fica no clube do Rio Grande do Sul. A saída do jogador já era dada como certa antes do final da temporada, mas agora o clube confirma oficialmente.
O atleta chegou a estar perto de se transferir ao Vasco da Gama na metade deste ano, quando inclusive viajou para o Rio de Janeiro. Mas a negociação acabou não sendo fechada e ele retornou ao clube gaúcho.
O jogador foi contratado pelo colorado em 2021 e apesar de ter feito boas atuações no comando do técnico uruguaio Diego Aguirre, acabou perdendo espaço com Mano Menezes.
O empresário do jogador, Nilson Moura, informou que ele tinha a intenção de jogar no futebol português em 2023. O contrato de Gustavo Maia com o Barcelona é válido até 2025.
MERCADO DA BOLA
A direção do Internacional está no mercado em busca de contratações para a próxima temporada visando que o elenco seja reforçado para Mano Menezes ter opções, mas sem gastar muito.
Além de estar tentando trazer atletas, o colorado também trabalha a renovação do atual grupo de jogadores. O volante estadunidense Johnny, é um dos que devem ter o contrato renovado nos próximos dias, Já o meia Edenilson, artilheiro da equipe em 2022, pode estar de saída.
A diretoria também estuda a extensão do vínculo de meia Taison, um dos ídolos da torcida. Mas o alto salário e a idade avançada do jogador pode ser um entrave para a renovação. Apesar disso, o clube só deve pensar se renova ou não com o camisa 7 no dia 14 de dezembro, data em que está marcada a reapresentação do elenco.