Na noite da última sexta-feira (8), a Seleção Brasileira entrou em campo pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Fernando Diniz receberam a Bolívia, dentro do Estádio do Mangueirão e venceram por 5 a 1.
Depois do confronto, o treinador participou da coletiva de imprense e fez questão de dar uma alfinetada em Jorge Jesus, mesmo sem citar nomes. “O time precisa estar com esse espírito (de diversão). Tinha gente que não sabia o que ele (Neymar) veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está super afim de viver isso”, afirmou Fernando Diniz.
Vale lembrar que Jorge Jesus ficou bastante incomodado e criticou a postura do técnico da Seleção Brasileira. “Não sei porque Neymar está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?, indagou o português na época.
Diniz exalta Neymar
“Eu acho que é simbólico e muito importante tudo que aconteceu hoje. A vitória por cinco gols, a troca de passes, o volume. E de maneira especial, para falar do Neymar. “Ah, o Neymar fazia muito tempo que não jogava”. Ele veio para fazer isso. Temos que conversar, saber o que ele quer, estabelecer bons vínculos. Acho que isso que consegui fazer com ele. Temos que entender que o jogador é a obra-prima do futebol. São os grandes ídolos e heróis que despertam nas crianças o desejo de ser jogador e estar perto. Ele é um desses caras muito diferentes. Temos que saber, respeitar e olhar pras coisas positivas que ele representa”, disse Fernando Diniz.