Diniz mal assumiu a Seleção e já levou puxão de orelha do chefe

O técnico Fernando Diniz já enfrenta problemas logo em sua primeira convocação da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu ao profissional para passar um pente-fino na lista de jogadores após os cortes de Antony e Lucas Paquetá. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL”.

O jogador do Manchester United foi acusado pela ex-namorada de agredi-la fisicamente e de ameaças verbais. Já o meia do West Ham é suspeito de estar envolvido em esquema de apostas. Com isso, a entidade pediu que fosse feita uma análise na lista para evitar maiores problemas futuros. Ao total, o treinador entregou 38 nomes para serem chamados.

Ainda segundo o “UOL”, não houve uma analise antes sobre os jogadores antes da convocação. O presidente Ednaldo Rodrigues não é adepto a verificar essas questões, que ficavam a cargo do diretor de seleção.

Vale lembrar que a CBF não tem um diretor de seleção desde que Juninho Paulista deixou o cargo. Quem foi designado para exercer essa função mais administrativa foi o próprio Fernando Diniz. Nas próximas convocações, o treinador deve fazer uma lista prévia para analisar a situação extracampo dos atletas antes de convoca-los de fato.

A Seleção Brasileira começa sua caminhadas na Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na sexta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), encara a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, no Pará. Já na próxima terça-feira (12), visita o Peru, em Lima, às 23h (também de Brasília), pela segunda rodada.

Após esses jogos, uma nova convocação deve acontecer já em outubro, quando o Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai, também pelas Eliminatórias.