O Palmeiras finalmente recebeu parte do dinheiro da venda do atacante Giovani para o Al-Sadd, do Catar. O pagamento foi realizado na última segunda-feira (25).
A transferência do jogador de 19 anos foi concretizada em junho e até o momento o clube não tinha recebido o pagamento.
Palmeiras recebe dinheiro por Giovani
Com a demora do clube catari para efetuar o depósito, a diretoria alviverde estava preparada para ir à Fifa questionar o atraso no pagamento. Felizmente, essa atitude não foi necessária.
O Al-Sadd desembolsou nove milhões de euros (quase R$ 47 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos de Giovani. A outra metade permaneceu com o Palmeiras.
Durante as negociações, ficou acordado que o clube catari pagaria cinco milhões de euros à vista e outros quatro de forma parcelada. Com isso, o Palmeiras recebeu cerca de R$ 26 milhões pela parte à vista do pagamento.
O restante da compra será depositado a partir dos próximos meses. O valor de cada parcela não foi informado.
Giovani era uma das grandes promessas da base do Palmeiras. O jovem chegou ao clube em 2015 e foi se destacando nas categorias de base antes de subir para o profissional. Porém, não teve muito espaço no elenco principal.
O atacante disputou 35 jogos, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. Ele já fez sua estreia pelo Al-Sadd, mas sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e está fora da temporada. Giovani iniciou o tratamento com o departamento médico do clube catari.