Após passagem no Shandong Luneng, Diego Tardelli ficou livre no mercado em 2019. O ídolo do Atlético-MG recebeu duas propostas de peso: do Galo e do Grêmio. Ele optou pelo clube gaúcho, mas hoje, parece se arrepender da escolha.
A revelação foi feita em entrevista à Rádio Itatiaia. O jogador falou da tomada de decisão na época e que se deve aos momentos dos clubes:
“Acompanhando o Campeonato Brasileiro, eu vi que o Atlético não estava em um momento muito bom. Eu sabia que, com a minha chegada, a responsabilidade ficaria enorme, a torcida iria querer o Tardelli de 2013 e de 2009. Só que o Atlético não passava por um momento muito bom. Eu pensei: não quero apagar tudo o que eu fiz. A equipe não vinha bem e não tinha chance de brigar pelo título. E o Grêmio vinha em uma crescente, tinha sido campeão da Libertadores. O Renato [Gaúcho, treinador] me ligou e isso fez muita diferença na minha ida para o Grêmio”, afirmou.
“Infelizmente, não foi do jeito que eu queria. Tanto que eu abri mão de tudo para voltar o mais rápido para o Atlético. Era aqui que eu tinha que estar, era aqui que eu seria feliz. Mas, infelizmente, não aconteceu. Não me arrependo, mas poderia ter feito outra escolha. Poderia ter vindo pra cá direto”, completou.
Passagem apagada
Tardelli ficou no Grêmio de 2019 a 2020. Contudo, sua passagem pelo Imortal foi apagada. Em seguida, ele chegou a retornar ao Atlético-MG, mas uma ruptura ligamentar no tornozelo direito o fez parar por sete meses. Ele saiu do Galo em maio de 2021, antes da equipe conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.