Referência do ataque Tricolor nos últimos anos, Diego Souza ainda não definiu qual será o seu próximo passo no futebol. Com uma lesão no joelho esquerdo sofrida no duelo da volta contra o Ypiranga, o atacante preferiu não dar detalhes sobre uma possível aposentadoria.
O jogador de 37 anos participou da comemoração do título do Campeonato Gaúcho com seus companheiros no último sábado (8), na Arena. Em entrevista ao “Premiere”, afirmou que o seu foco está completamente direcionado a sua recuperação.
“Como machuquei o joelho, vou procurar recuperar aqui, a estrutura é maravilhosa, me recuperar da melhor forma possível, até questão de saúde, e aí decidir o que vou fazer. Mas por enquanto é só comemorar esse título“, disse Diego Souza, que finalizou:
“Não posso pôr o pé no chão ainda, o doutor, os fisioterapeutas estão meio agoniados comigo, mas não dá para perder isso aqui (a festa do título)“.
Vale lembrar que o contrato do centroavante com o Grêmio é válido apenas até junho deste ano. Dessa forma, existem grandes chances do atleta não voltar a vestir a camisa do clube porto-alegrense.
Confira os números de Diego Souza
O atacante é o artilheiro gremista na temporada desde 2020, quando, inclusive, viveu o seu melhor ano, marcando 28 gols. Na sequência, balançou as redes 24 vezes e por fim, no ano passado ajudou o Grêmio a retornar a Série A do Brasileirão com 19 gols.
Por fim, em 2023, até sofrer a lesão, não conseguiu repetir a dose e não marcou gols nas 11 partidas que esteve em campo.