O ex-jogador Diego Ribas entrou com processo na Justiça contra dois bancos. O ex-meia cobra o ressarcimento de valores que perdeu devido a um golpe.
O caso aconteceu em abril deste ano e envolveu o pai do ídolo do Santos.
Diego Ribas processa bancos
Na época, o pai de Diego, que tem acesso às contas do filho, caiu em um golpe virtual. Ele recebeu mensagens de criminosos se passando por uma de suas filhas, dizendo para o pai transferir uma determinada quantia para “ela”.
Com isso, ele transferiu o dinheiro para os golpistas. Após Diego descobrir que se tratava de um golpe, acionou os bancos BMG e Modal (responsáveis pelas contas) para reaver o valor perdido.
Porém, os bancos não fizeram movimentações para devolver o dinheiro perdido. Assim, o ex-jogador entrou na Justiça contra as instituições para cobrar o valor que foi roubado pelos bandidos.
Segundo Diego, os bancos têm a responsabilidade de reaver o valor que foi perdido por um de seus clientes, já que trata-se de um crime. A quantia cobrada pelo ex-meia é de R$ 85 mil.
O caso segue correndo na Justiça e Diego também busca maneiras de se proteger contra possíveis novos golpes online.
Diego foi revelado pelo Santos no início deste século, sendo fundamental para a conquista dos títulos brasileiros de 2002 e 2004. Sua primeira conquista foi com 16 anos e tirou a equipe de uma seca de títulos que durava 18 anos.
Fora do Brasil, o ex-meia atuou por Wolfsburg, Porto, Atlético de Madrid e Juventus. Ele também foi bicampeão da Libertadores com o Flamengo, antes de anunciar sua aposentadoria no fim do ano passado.