Na metade da temporada anterior, Diego Godín pendurava as chuteiras, anunciando sua aposentadoria no futebol. No entanto, apenas sete meses depois da decisão, o atleta que conquistou a Copa América em 2011 com a camisa do Uruguai, retornou ao seu país de origem para vestir a camisa do Porongos, equipe do interior que atua a nível amador.
O clube anunciou o importante reforço nas redes sociais, surpreendendo os torcedores que cogitam novas possibilidades com a presença do jogador: “Olá, Diego Godín! O Faraó. O histórico capitão da celeste, Diego Godín. Estamos muito felizes por te termos conosco no nosso clube. Que sejas bem-vindo, Diego!”, publicou a equipe, também em grande ansiedade pelo anúncio.
Desde a temporada de 2007, quando se despediu do Nacional para vestir a camisa do Villarreal, Diego Godín já não representava um clube uruguaio. O jogador foi formado nas categorias de base do CA Cerro, mas acabou ficando marcado no futebol europeu, enquanto defendia a camisa do Atlético Madrid, construindo uma importante trajetória.
Godín acumula títulos na carreira
Godín esteve no elenco do Atlético de Madrid por nove temporadas garantindo um campeonato (2013/14), uma Taça do Rei (2012/13) e uma Supertaça de Espanha (2014). A nível internacional, Godín ainda acumula duas conquistas da Liga Europa (2011/12 e 2017/18) e três Supertaças Europeias (2010, 2012 e 2018), números impressionantes no futebol.
O Porongos foi fundado em 5 de junho de 1910, ainda contando com poucos adeptos no futebol uruguaio. Levando em consideração os números acumulados pelo clube nas redes sociais, os seguidores se desdobram da seguinte maneira: pouco mais de 5.500 seguidores no Facebook, 5.200 no Instagram e 350 no X (antigo Twitter).