Após deixar o Atlético-MG, o centroavante Diego Costa tem um novo destino e disputará a Premier League pelo Wolverhampton. Ele foi anunciado na tarde de ontem, segunda-feira (12). O contrato terá duração de uma temporada.
Em suas primeiras palavras vestindo a camisa do Wolves, Diego Costa relatou que retornar à Premier League – onde brilhou pelo Chelsea – foi o principal motivo para aceitar o desafio, mas não deixou de elogiar o clube:
“É um clube de primeira classe com bons jogadores, que sabem como jogar, além da chance de voltar à Premier League, o que foi a coisa principal (para assinar com o Wolves). É claro que o clube também teve influência, especialmente por saber que vou me adaptar mais facilmente não apenas do ponto de vista técnico, mas também pelo fato de ter muita gente que fala português”, disse.
“Marcar gols, fazer o melhor que eu sei, dar tudo de mim. Não é um desafio fácil, pois não é uma liga fácil e você não pode jogá-la da maneira que quiser. É um campeonato muito exigente, fisicamente difícil e é algo para me testar”, afirmou.
Vídeo de anúncio tem lobos “de verdade” e Diego Costa relata medo
O vídeo para anunciar Diego Costa teve lobos de verdade, por serem o mascote do Wolverhampton. O jogador ressaltou que estava com medo:
“Eu estava morrendo de medo. Enquanto eu segurava aquela corrente, eu pensava: “E se esse lobo pensar em pular em mim?” E aí os três fizeram isso. Porque a moça que os treinava não parava de chamá-los, pedia para eles se mexerem um pouco, e os lobos não faziam nada. E eu pensei: “Se eles não estão fazendo nada com a treinadora, se eles vierem”… Quando eles vieram e cheiraram meu pé, eu sabia que estava acabado.”