O Botafogo tem importantes decisões a tomar nesta semana sobre a montagem do elenco para 2024. A principal delas refere-se à renovações de contrato de dois jogadores.
O meia Gabriel Pires e o atacante Diego Costa possuem contrato somente até o fim de 2023 e seguem com situação indefinida.
Renovações no Botafogo?
Gabriel Pires chegou ao Glorioso em junho de 2022 por empréstimo junto ao Benfica. Durante as negociações, ficou estabelecido uma cláusula de compra fixa, cujo valor não foi revelado.
A ideia da diretoria do Botafogo é renovar o empréstimo por mais uma temporada, porém o clube português tem a intenção de vender o jogador de 30 anos. A situação segue indefinida.
Já Diego Costa chegou ao clube em agosto deste ano para substituir Tiquinho Soares, que sofreu uma lesão no joelho e ficou quase dois meses fora de campo. O atacante assinou até dezembro deste ano e terá que conversar com a diretoria sobre a renovação.
Em 15 partidas, o jogador de 35 marcou marcou três gols. A tendência é que ambos fiquem no Botafogo para 2024, pensando em manter o elenco para a disputa da Libertadores.
A equipe se reapresenta no dia 7 de janeiro para início da pré-temporada. O Botafogo estreia no campeonato carioca no dia 17 contra o Madureira.