Diego Costa está dando sopa no mercado e antigo rival do Flamengo pode anunciar
Após confirmar a chegada do argentino Gustavo Quinteros para assumir a equipe no lugar do demitido Renato Gaúcho, o Grêmio confirmou a saída de seis jogadores do atual elenco. A barca conta com nomes de peso, além de jogadores que tiveram pouca oportunidade com a camisa tricolor. São eles: os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig; o zagueiro Rodrigo Caio; o lateral-esquerdo Reinaldo; e os atacantes Soteldo e Diego Costa.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a seus sócios e torcedores, o término do período de contrato de alguns atletas do elenco principal masculino em 31 de dezembro, sem a renovação. São eles: os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Reinaldo, e os atacantes Soteldo e Diego Costa. O Grêmio agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e entrega durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor, além de desejar sucesso nos novos desafios.”, anunciou a equipe em comunicado.
O Grêmio comunica o término de contrato dos atletas Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo e Diego Costa.
O Tricolor agradece o empenho e o comprometimento de cada um e deseja sucesso nos próximos desafios.
Leia mais em: https://t.co/rcp9wcy6Dh pic.twitter.com/WBshyDjKAY
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 30, 2024
Destes, Soteldo era o único que estava emprestado ao clube e voltará ao Santos. O restante estava vinculado ao clube gaúcho e já podem assinar com outras equipes. Diego Costa, nome mais experiente da lista, pode se tornar reforço de algum dos clubes que conseguiram o acesso para a Série A do próximo ano, como o Sport, Ceará e Mirassol, que estão em busca de nomes para disputar a competição em 2025.
Grêmio foi apenas o terceiro clube brasileiro da carreira de Diego Costa
Brasileiro naturalizado espanhol, o atacante fez grande parte da sua carreira no futebol europeu, com destaque para suas passagens pelo Atlético de Madrid entre 2007 a 2014, e 2018 a 2020. Nesse meio termo, defendeu algumas equipes por empréstimo e também defendeu o Chelsea por três anos. Em agosto de 2021, chegou ao Atlético-MG e, em um ano, disputou apenas 19 partidas.
No ano seguinte, voltou para a Europa pra defender as cores do Wolverhampton, mas em 2023, chegou ao Botafogo após rescindir o contrato com os ingleses. Teve uma passagem sem muito brilho e, no início deste ano, acabou sendo anunciado pelo Grêmio. Encerrou a temporada com oito gols e cinco assistências em 26 partidas.