O técnico uruguaio Diego Aguirre teve uma boa notícia durante o treino do Santos nesta terça-feira (25). O atacante Marcos Leonardo voltou às atividades com o restante do elenco.
O jogador de 20 anos se ausentou dos treinos na semana passada em função da sua negociação com a Roma.
Marcos Leonardo se reapresenta ao Santos
Marcos Leonardo está com o futuro indefinido no Peixe. O atleta já revelou sua vontade de sair do clube, mas a diretoria está resistente nas negociações.
As tratativas entre Santos e Roma se arrastam por algumas semanas. O clube italiano enviou uma nova proposta de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões), com possibilidade de mais seis milhões de euros (R$ 32 milhões) caso o atacante atinja metas esportivas. Além disso, o Santos ainda ficaria com 10% dos direitos econômicos do jogador.
A diretoria ainda não respondeu à oferta da Roma e endurece as negociações. Isso porque, o clube negociou o atacante David Washington com o Chelsea e não pretende liberar o principal jogador do elenco no momento.
Porém, o coordenador técnico Alexandre Gallo disse que o Santos não deixou de negociar nenhum jogador importante nos últimos anos, mas ressaltou que Marcos Leonardo deve cumprir seus compromissos com a instituição.
“O atleta tem que estar apto e preparado para nos ajudar, até porque é um grande jogador e um talento, um menino que só plantou coisas boas. Conversei bastante com ele. Nos últimos anos, o Santos não deixou de vender nenhum jogador por ser protagonista. Ele é um grande jogador”, explicou.
A expectativa é que Marcos Leonardo seja titular no próximo jogo da equipe. O Santos enfrenta o Grêmio no domingo (20) pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).