Após a eliminação para a Croácia nas Quartas de Final da Copa do Mundo, Alisson, ex-goleiro do Inter e atualmente no Liverpool, sofreu muitas críticas da imprensa e por parte da torcida por não ter conseguido defender nenhuma cobrança de pênalti, mas para Dida, ele é um campeão.
Mesmo com a eliminação relativamente precoce da Seleção Brasileira no Mundial do Catar, o goleiro Alisson tem números muito relevantes para serem analisados nesta Copa do Mundo. Ele é o segundo arqueiro que menos foi vazado no torneio. Atrás apenas de Aymen Dahmen, da Tunísia, sendo que a equipe africana não passou da Fase de Grupos e disputou apenas três partidas
Apesar do goleiro brasileiro ser alvo de críticas de jornalistas e ex-atletas, Dida foi contra a maré e rasgou elogios ao camisa 1 do Liverpool.
“Tive chance de trabalhar com o Alisson antes de ele ser reconhecido mundialmente e ir para a Europa. Já dava para ver que ele tinha grande potencial. Fico feliz que ele tenha tido sucesso. Ele não ganhou a Copa, mas, em termos de conquistas, por tudo que vem fazendo, é um campeão” afirmou o goleiro campeão mundial pelo Corinthians em 2000.
Além de comentar sobre Alisson, Dida também palpitou o resultado da Final da Copa do Mundo de 2022.
“Não sei quem vai levar no final, mas acho que o resultado será 2 a 2 “, disse o ex-goleiro de Inter e Grêmio.
Números de Alisson na carreira
Segundo o portal Transfermarkt, desde sua estreia como profissional no Inter, até os dias atuais, Alisson disputou 387 partidas e sofreu 318 gols. Além de ter marcado um gol histórico de cabeça na vitória do Liverpool sobre West Bromwich pela Premier League 2022/21.