O Bahia encerrou a temporada de 2023 de maneira preocupante, brigando até a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento. Para evitar os erros do ano anterior, buscando um elenco mais competitivo, o clube tem atuado em destaque no início de 2024, especialmente em relação à contratações. Entre as estrelas, está Everton Ribeiro, ex-jogador do Flamengo.
Utilizando a pré-temporada da melhor maneira, o Bahia está em Manchester, na Inglaterra, e atuará em um amistoso contra o Blackburn Rovers, já nesta quarta-feira (17), às 9h (horário de Brasília). Vale ressaltar que na mesma data, às 21h30, a equipe alternativa realiza, em Salvador, a estreia pelo Campeonato Baiano, enfrentando a equipe Jequié.
O importante confronto contra Blackburn Rovers será realizado no Joie Stadium, estádio utilizado pelo Manchester City para jogos destinados ao futebol feminino e às categorias de base. Vale ressaltar que o encontro não é desconhecido pelo Bahia, que já enfrentou a equipe duas vezes em sua história, sendo a quinta vez contra times que atuam na Inglaterra.
Bahia busca quebrar tabu contra o Blackburn
Atualmente, o Blackburn disputa a segunda divisão do torneio nacional, no entanto, é tricampeão inglês, tendo seu último título conquistado na temporada 94/95 (atualmente o clube disputa a segunda divisão do futebol nacional). Na trajetória citada, o Bahia nunca conseguiu levar a vitória em confronto contra equipes inglesas, algo que pretende encerrar no próximo duelo.
O Bahia empatou em dois jogos contra o Blackburn, e perdeu para o Chelsea e para o Brentford em confrontos realizados em 1957. Já em Salvador, o time alternativo do Tricolor é comandado pelo técnico do sub-20 Rogério Ferreira, que utilizará algumas promessas das categorias de base, além de nomes que não viajaram para Manchester.