O atacante Ángel Di María sofreu uma lesão no duelo entre Juventus e Maccabi Haifa, pela UEFA Champions League, na última terça-feira (11). Após algumas preocupações sobre o jogador perder a Copa do Mundo, o time italiano informou, nesta quinta-feira (13), que o seu retorno deve acontecer em 20 dias.
De acordo com o comunicado, a lesão é de grau baixo no tendão da coxa direita. Dessa forma, em três semanas, Di María deve estar disponível para voltar aos gramados e continuar com sua preparação para a competição que ocorre entre novembro e dezembro, no Qatar.
A comissão técnica da seleção argentina respirou aliviada com a informação, uma vez que o jogador é uma das grandes referências no setor ofensivo do time treinado por Lionel Scaloni. Vale lembrar que o também atacante Paulo Dybala, da Roma, sofreu uma lesão e está praticamente fora do torneio.
Di Maria deve estar presente na Copa do Mundo; saiba mais detalhes
A competição está prevista para começar no dia 20 de novembro, com o duelo entre Qatar, que é o país-sede, e o Equador. A partida tem início às 13h (horário de Brasília).
Já a Albiceleste, que está no grupo C ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia, faz a sua estreia no dia 22, às 7h, contra os sauditas, em Lusail. O palco é o mesmo da estreia do Brasil, contra a Sérvia, no dia 24, às 16h.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo de 2022 acontece no dia 18 de dezembro, às 12h, também no Estádio de Lusail.