Dez anos atrás, Atlético-MG fazia partida épica pelo Brasileirão
Há dez anos atrás, mais precisamente, 21 de outubro de 2012, em partida válida pela 31° rodada do brasileirão daquele ano, o Atlético-MG recebeu o Fluminense no estádio Independência, em Belo Horizonte. Partida dura, muitos cartões amarelos e pressão pelo títulos dos dois lados, que no fim consagrou o Galo vencedor da partida.
Partida foi marcada por um gol de falta anulado de Ronaldinho Gaúcho, o árbitro da partida, Jailson Freitas, viu falta do zagueiro Leonardo Silva na barreira onde estavam os jogadores do Fluminense, decisão que levou a torcida a loucura nas arquibancadas.
Já no segundo tempo, o Atlético foi guerreiro e virou a partida, marcando três gols. Um deles foi marcado nos acréscimos por Leonardo Silva. Uma baita vitória do Galo, isso por que o Fluminense tinha sido derrotado apenas duas vezes em todo o campeonato.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 FLUMINENSE
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Leonardo), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard (Richarlyson) e Jô.
Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel), Diguinho, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de outubro de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Pierre e Júnior César (Atlético-MG); Deco, Fred, Diguinho e Carlinhos (Fluminense)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Jô, aos 23 e 36 minutos do segundo tempo, e Leonardo Silva, aos 47 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Wellington Nem, aos dez minutos do segundo tempo; Fred, aos 39 minutos do segundo tempo