Na última terça-feira (28), Luis Suárez anunciou que as próximas três partidas pelo Grêmio serão suas últimas no Brasil, colocando um ponto final na novela sobre seu futuro e confirmando sua saída do clube no fim desta temporada. Antecipando-se a essa despedida iminente, o departamento de futebol do time gaúcho já está ativo no mercado em busca de um substituto à altura.
Entre os candidatos, três nomes emergem como potenciais protagonistas para formar uma trinca capaz de encantar os torcedores gremistas. O jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, trouxe à tona a possibilidade de Carlos Vinícius, atualmente no Fulham, da Inglaterra, ser uma opção considerada pelo Grêmio.
Outro nome que desperta interesse é Deyverson, jogador que encontra-se sob o radar do técnico Renato Portaluppi. Apesar de ter contrato vigente com o Cuiabá, Deyverson manifestou publicamente sua receptividade a uma transferência para o Grêmio. Ele tem sido um dos principais destaques do Dourado no Campeonato Brasileiro.
Para abastecer os dois atacantes, Renato Augusto, que não renovou seu contrato com o Corinthians e está à procura de novos desafios, também figura como um possível reforço para o Imortal Tricolor. Enquanto a mídia paulista especula sobre o interesse do clube gaúcho, Renato Augusto mantém o suspense, sem confirmar nem descartar a possibilidade de vestir a camisa tricolor.
Assim, a trinca dos sonhos – Deyverson, Renato Augusto e Carlos Vinícius – surge como uma perspectiva empolgante para o Grêmio, que busca manter sua competitividade no cenário nacional e internacional, principalmente diante da disputa da Copa Libertadores em 2024.