O atacante Deyverson não conseguiu esconder a emoção após o apito final da vitória do Cuiabá diante do Coritiba, neste domingo, 13 de novembro, na Arena Pantanal, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 16 se emocionou com a permanência do Dourado na elite do futebol brasileiro, que só foi confirmada na última rodada da competição. O xodó da torcida acenou, aplaudiu e fez reverências em direção às arquibancadas. Em retribuição, o torcedor do Cuiabá ovacionou Deyverson na saída de campo.
“Passa um filme na cabeça. Minha esposa sempre fala que eu sou um cara de momentos decisivos. Não foi diferente no Palmeiras, com gol na Libertadores, e aqui para a permanência na primeira. Agradeço pela forma que me receberam, pela oportunidade de vir para o Cuiabá. Muitos tinham o Cuiabá como já rebaixado. É um clube muito sério, rigoroso e não merecia descer para a segunda. Agora é comemorar, desfrutar. Sou um cara muito emotivo, todo mundo sabe”
Deyverson, atacante do Cuiabá
O atacante Deyverson, que foi o herói palmeirense na conquista da Libertadores 2020, ao marcar o gol da vitória diante do Flamengo já nos acréscimos da grande decisão, terminou esta edição do Campeonato Brasileiro como artilheiro do Cuiabá. Foram seis gols em 16 jogos.
Na partida que garantiu a permanência da equipe na Série A, o atacante ainda desperdiçou um pênalti, mas nada que abalasse a boa relação dele com a torcida ou capaz de manchar a marcante passagem do jogador pelo clube.
Com contrato até o final de 2024, Deyverson deve seguir no Cuiabá
Aos 31 anos, o centroavante foi contratado na segunda janela de transferências nacional e tornou-se um dos pilares da recuperação do Dourado no torneio. Maior salário do elenco, Deyverson tem contrato até o final de 2024. Com a permanência na elite assegurada, a tendência é que o jogador siga no clube na próxima temporada.