Em contagem regressiva para o início da temporada de 2024, as equipes do futebol nacional atuam a todo vapor nos bastidores, no intuito de aproveitarem as melhores oportunidades no mercado da bola, já definindo contratações. Não é diferente para o Cuiabá, que caminha para acertar uma negociação com o o atacante argentino Luciano Giménez, do Chacarita Juniors.
A informação foi compartilhada inicialmente pelo jornalista argentino César Luis Merlo, surpreendendo a torcida do Cuiabá. De acordo com o profissional, a diretoria do clube já caminha de maneira satisfatória para concretizar a compra do jogador de 23 anos. No entanto, vale ressaltar que seu passe está dividido em 50% para o Chacarita e 50% para o Boca Juniors.
Luciano Giménez garantiu importante destaque na temporada, balançando as redes 13 vezes em 33 compromissos na segunda divisão do Campeonato Argentino de 2023. O jogador ainda atuou pela Copa Argentina. Atuando como centroavante, o jogador possui 1,87m de altura e iniciou a carreira ainda nas categorias de base do Boca Juniors, garantindo importante experiência.
Deyverson pode encontrar opções para deixar o Cuiabá
Além disso, ainda possui passagem por Central Norte e Chaco For Ever. Levando em consideração que o Cuiabá finalize a negociação de forma positiva, Luciano Giménez chega em um primeiro momento, para dividir posição com Deyverson, titular na temporada de 2023, e Pitta, opção que passou a receber oportunidades pela ponta com António Oliveira. A especulação é de uma saída.
Deyverson, garantiu temporada de destaque e encerrou a participação como artilheiro do Cuiabá, algo que, naturalmente, chama a atenção no cenário nacional. Não demorou para que se tornasse alvo de clubes como o Grêmio, por exemplo. Vale ressaltar que Renato Portaluppi não indicou diretamente a peça como desejo, no entanto, pode ver com bons olhos a contratação para 2024.