O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão, por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate, na Espanha, em dezembro de 2022. Mesmo com a decisão, o período pode ser mais satisfatório ao atleta do que para a vítima, que esperava uma pena maior. Assim, mais notícias positivas chegam ao brasileiro, aguardando uma importante quantia.
De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, Daniel Alves pode embolsar aproximadamente 1,2 milhão de euros (R$ 6,45 milhões) nos próximos dias, do Fisco da Espanha. Vale ressaltar que a decisão judicial foi definida na mesma data em que o atleta era condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. A informação inicial foi compartilhada pelo jornal catalão “La Vanguardia”.
Daniel Alves foi em busca de um processo contra a Receita Federal espanhola, indo contra à tributação dos valores cobrados pelos serviços de intermediação do agente Joaquín Macanás, quando ainda assinava a renovação do acordo com o Barcelona, entre 2013 e 2014. De acordo com os representantes do ex-jogador, o agente esteve ao lado do clube.
Daniel Alves aguarda nova quantia para tentar liberação
Assim, a Justiça definiu resposta positiva para Daniel Alves. Vale ressaltar que essa não foi a única oportunidade em que Daniel Alves completou um resultado satisfatório sobre o fisco espanhol. Ainda em novembro, quando já estava preso de maneira preventiva pela acusação de agressão sexual, a Fazenda espanhola tinha sido condenada a pagar 3,4 milhões de euros (R$ 18,27 milhões).
A quantia teria sido cobrada de maneira errada. Como completou o jornal La Vanguardia, os representantes do ex-jogador pretendem embolsar os 1,2 milhões de euros de maneira rápida, com o intuito de utilizar a quantia para contribuir em sua libertação. A defesa leva em consideração que ele não tem antecedentes, conta com endereço fixo no país e já entregou o passaporte.