Nesta terça-feira (3), o Corinthians vai até o Castelão para enfrentar o Fortaleza no jogo de volta das semifinais da Copa Sulamericana. Apresentando um futebol ruim nos últimos meses e um péssimo retrospecto contra o Leão do Pici fora de casa, o Timão tem como uma das suas principais esperanças de classificação o goleiro Cássio.
No jogo de ida, na Neo Quimica Arena, as duas equipes empataram em 1 a 1. Caso o duelo também termine em empate no Castelão, a classificação será decidida nas penalidades máximas. E essa é uma das principais especialidades de Cássio desde que ele estreou com a camisa alvinegra.
No dia 30 de agosto, em duelo contra o Estudiantes nas quartas da Sul-Americana, Cássio chegou a 32 cobranças de pênaltis defendidas pelo Corinthians e abriu uma diferença de cinco defesas para Ronaldo Giovanelli, que fez história no clube nos anos 1990.
Quem se encontra diante do goleiro Cássio compreende que não terá uma tarefa simples. Ele não é do tipo que tenta antecipar o lado para o qual a cobrança será direcionada. Pelo contrário, sua habilidade o dotou de uma ampla variedade de recursos quando se trata de defender penalidades, e sua estatura e agilidade parecem reduzir as dimensões da baliza.
O site GloboEsporte realizou um levantamento analisando todos os pênaltis defendidos pelo arqueiro alvinegro. Confira:
Corinthians e Fortaleza entram em campo às 21:30, horário de Brasília. Quem se classificar irá encontrar o vencedor de LDU e Defensa Y Justica na finalíssima. O time equatoriano venceu a primeira partida por 3 a 0.