O Corinthians acertou, nesta quinta-feira (12), a renovação de contrato do meia Adson, que vai receber um aumento de 140% em seu salário, de acordo com o portal “GOAL”.
A reunião aconteceu entre o presidente, Duilio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes e os representantes do jogador de 22 anos. Nas redes sociais, os empresários relataram que “a conversa foi muito produtiva”.
Dessa forma, o seu vínculo que iria até 2024, passa a ter vencimento em 2025. A intenção do Timão com o negócio é valorizar o atleta, que ganhou sequência com o então técnico Vitor Pereira na última temporada.
Adson deve desfalcar o Corinthians no começo de 2023
Uma renovação contratual sempre é um fator motivacional para o atleta, mas Adson terá que aguardar para corresponder em campo. O meia está suspenso no Campeonato Paulista por ter sido expulso na semifinal do ano passado, contra o São Paulo.
O Corinthians estreia no Paulistão no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Para a segunda rodada, contra o Agua Santa, já no meio de semana, a tendência é Adson comece no banco de reservas e entre na partida na segunda etapa.
Em 2022, o meia entrou em campo em 49 oportunidades, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. Sua última partida foi a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Após o confronto, ficou de fora do restante dos jogos devido à uma lesão na coxa.