O Botafogo está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo que a temporada do time não seja como os torcedores desejaram, a expectativa para o futuro é grande. E muito se deve ao investidor que comprou 90% da SAF (sociedade anônima do futebol) do clube: o empresário estadunidense John Textor.
E agora, o Glorioso garante uma contratação para 2023. Trata-se de Marlon Freitas. O meia confirmou que está fechado com o Botafogo para o próximo ano, mas ainda assim, ressaltou o foco em defender o Atlético-GO até o fim do ano:
“Estou sim fechado com o Botafogo para o ano que vem, acredito que será uma oportunidade muito boa para mim. Tenho uma missão ainda aqui (Atlético-GO), minha cabeça está totalmente aqui para poder entregar meu melhor. Ano que vem é outra situação, vai dar tudo certo. No ano que vem, meu foco vai ser no Botafogo 100%”, disse.
“Para falar sobre esse assunto tenho que ter muito respeito ao Atlético-GO, que tanto fez e faz por mim, sou muito grato. Quero sair daqui da forma que entrei, com as portas abertas, quero dar meu melhor e ajudar o clube a sair dessa situação… Meu maior objetivo é deixar o clube na Série A, como eu peguei”, completou.
Sobre o jogador
Marlon Freitas foi jogador das categorias de base do Fluminense até 2015. Ele chegou a ser escalado no time principal, mas sem muito espaço. Enquanto esteve no Tricolor, ele foi emprestado ao Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, ao Samorín, da Eslováquia, ao Criciúma e ao Botafogo. Em 2020, ele fechou com o Atlético-GO.