O jovem talento do futebol, Bento, goleiro do Athletico Paranaense, vem atraindo atenção de times internacionais, principalmente da Europa. Recentemente, após a derrota para o Flamengo (1-2) pela Taça do Brasil, Bento confirmou que está na mira de um dos mais tradicionais clubes de Portugal, o Benfica.
Bento afirmou o seu desejo de jogar em solo europeu em uma entrevista à TNT Sports, despertando a curiosidade dos jornalistas esportivos e dos torcedores. Na ocasião, o jovem goleiro afirmou: “Foi verdade, sim [o interesse do Benfica]. Já comentei, tenho vontade de jogar na Europa, sim.”
Considerado uma promessa para o futebol brasileiro, Bento compartilhou que já falou sobre seus desejos futuristas com o clube. “Já conversei com o clube. Mas deixo com os meus empresários e para o clube resolverem,” disse Bento. Apesar do sonho europeu, o guarda-redes ressaltou que sua cabeça ainda está no Athletico – o clube que lhe deu projeção nacional desde seus anos de academia.
As expectativas da torcida com as declarações de Bento
As declarações do goleiro em relação ao seu futuro fora do Brasil geraram reações mistas entre os torcedores do Athletico Paranaense. Enquanto alguns reconhecem que a jogada para o Benfica seria uma grande oportunidade para Bento expandir sua carreira, outros expressam preocupação com a possibilidade de perder um dos seus principais jogadores. Afinal, Bento se tornou uma figura essencial na formação do clube, especialmente após suas brilhantes atuações nas últimas temporadas.
Muitos especialistas consideram a possível mudança como uma jogada estratégica de Bento para impulsionar sua carreira. O Benfica tem um histórico comprovado de desenvolver e destacar talentos brasileiros na cena europeia – um fator que pode ter pesado na decisão do jovem goleiro. “Se for para acontecer, que seja bom para toda a gente. Para mim e para o clube. Tenho vontade de ir para a Europa, mas a minha cabeça está aqui ainda,” concluiu Bento.