Destaque com a camisa do Red Bull Bragantino no Brasileirão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, pode estar com os dias contados no futebol nacional, e pode seguir para a Rússia, já nos próximos dias. De acordo com o ‘ge’, o intuito pode ser acertar os últimos detalhes da negociação com o CSKA da Rússia, que teria oferecido cerca de 5,5 milhões de euros para contar com o jogador.
Além disso, para que o Red Bull Bragantino aceite a liberação, o CSKA pode oferecer aproximadamente 500 mil euros em bônus, ficando com 100% dos direitos econômicos de Juninho. Ainda como completou a reportagem, a negociação não chegou ao estágio final, confirmando a venda do atleta, no entanto, caminha em conversas avançadas.
No último domingo (27), o Red Bull Bragantino venceu o Cuiabá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, com gols de Talisson e Thiago Borbas. Assim, o clube recebeu folga nesta segunda-feira (28), e a reapresentação do time segue marcada para a manhã desta terça (29). Mesmo com as especulações, Juninho é aguardado para retornar ao centro de treinamento.
Treinador do Bragantino pode perder importante peça no Brasileirão
Ainda existe a possibilidade de que o jogador tenha que viajar para a Rússia, para acertar os últimos detalhes, caso a negociação termine de forma positiva. O Bragantino não comenta sobre as conversas, contudo, o técnico Pedro Caixinha explicou sobre o interesse da equipe russa, mas que ainda não há definição sobre a situação. O treinador ainda disse que não gostaria de perder importante peça.
Juninho Capixaba foi anunciado pelo Red Bull Bragantino na temporada de 2023, com acordo válido até o ano de 2026. O jogador chegou ao clube paulista após importante destaque pelo Fortaleza. Ao lado do companheiro Matheus Fernandes, o atleta é o que mais atuou com a camisa do Massa Bruta no ano, cravando 42 participações, eleito o melhor lateral-esquerdo do Paulistão.