O jogador Marcos Alonso, do Barcelona, partiu para Bordeaux, onde será submetido a uma cirurgia nas próximas horas para resolver os problemas lombares que o impedem de jogar e treinar nas últimas semanas de 2023.
O Barça emitiu um comunicado em 31 de dezembro anunciando a cirurgia, mas sem mais detalhes. Além disso, há a possibilidade de Alonso passar pelo mesmo processo pelo qual Ter Stegen passou. O Barcelona já havia confirmado que o lateral esquerdo pretendia passar pela cirurgia nesta semana para combater as dores nas costas que não pareciam diminuir.
O clube entrou em contato com um hospital em Barcelona para realizar a operação, mas, nas últimas horas, a mesma especialista que operou com sucesso Ter Stegen em 7 de dezembro, a cirurgiã Amélie Léglise, que tem sua clínica na cidade francesa, conseguiu encaixar em sua agenda para atendê-lo. Esta era uma das duas alternativas consideradas pelo Camp Nou.
Supervisão da equipe médica do Barcelona
A equipe do Barcelona não informou um prazo de recuperação, aguardando o resultado da cirurgia, que será supervisionada pela equipe médica do time principal do Barça, sob a responsabilidade de Ricard Pruna.
Antecipa-se que o tempo de recuperação será superior a seis semanas. Portanto, o jogador não voltará a jogar até o final de fevereiro ou início de março. Marcos Alonso é um dos jogadores do elenco com menos minutos jogados nesta temporada.
Este período é fundamental para o futuro de Marcos Alonso no Barça, pois será necessário conhecer o resultado da intervenção e os prazos de recuperação para depois avaliar quais são as opções que o técnico Xavi Hernández tem à sua disposição. Com as possíveis saídas de outros jogadores, é uma situação que futuramente poderá obrigar o clube a ir ao mercado na próxima janela de transferências.