Destaque do Atlético-MG na Libertadores, Deyverson não poderá jogar partida decisiva
Deyverson, mais uma vez decisivo, foi a estrela da vitória por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o River Plate, nesta terça-feira (22), no jogo de ida das semifinais da Libertadores. No entanto, o atacante será desfalque garantido para o Galo nos confrontos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, já que disputou a competição deste ano pelo Cuiabá, o que o impede de atuar por outro clube na mesma edição.
Anunciado pelo Atlético-MG na última janela de transferências, em agosto, Deyverson tem mostrado grande impacto na equipe. O atacante está próximo de igualar a melhor temporada de sua carreira, com 16 gols e nove assistências em 35 jogos somando Cuiabá e Galo. Pelo clube mineiro, os números também impressionam: em 13 partidas, o jogador marcou seis gols e deu dois passes decisivos.
Além dos números expressivos, Deyverson tem se destacado nos momentos mais importantes. Foram dele os dois gols que garantiram a classificação do Atlético-MG sobre o Fluminense nas quartas de final da Libertadores, e agora, mais dois gols contra o River Plate, colocando o Galo em posição confortável para avançar à final do torneio.
O Atlético-MG, único clube brasileiro ainda vivo em três competições, garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil após empatar com o Vasco no último sábado (19). As decisões contra o Flamengo acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro.
Agora, a equipe mineira volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (26), o Galo enfrentará o Internacional, pela 31ª rodada, às 19h, na Arena MRV. Com a ausência de Deyverson na Copa do Brasil, o técnico Milito terá que buscar alternativas para enfrentar o Flamengo e manter o time competitivo em todas as frentes.