Um dos destaques do Arsenal na atual temporada, o atacante Gabriel Martinelli não teve a mesma sorte no Corinthians, onde chegou a atuar na base, mas não teve oportunidades no profissionais.
O jogador de apenas 21 anos atuou nas equipes inferiores do Timão até 2015, quando acabou se transferindo para o Sub-15 do Ituano. A mudança aconteceu em razão de sua família, que foi morar em Itu, no interior do estado de São Paulo.
De acordo com o portal “Terra”, a distância de 115 km entre a cidade e a capital paulista foi outro fator que impediu que o atleta continuasse no Corinthians. Afinal, seriam cinco horas de viagem, sem contar o trânsito.
Hoje jogando de ponta esquerda, Martinelli jogava como centroavante de área nas categorias de base do clube do Parque São Jorge. Foram 73 gols em 139 partidas e o jovem era visto como muito promissor. Mesmo muito novo, já atraia olhares do futebol europeu.
Em 2018, já no Ituano, chegou ao time profissional e no ano seguinte, quando completou 18 anos, acertou sua ida para o Arsenal, da Inglaterra, por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões, na cotação da época).
Gabriel Martinelli é destaque do Arsenal
Desde que chegou aos Gunners, o jovem atacante soma 22 gols marcados e 13 assistências distribuídas em 95 partidas. Somente na atual temporada, são quatro bolas na rede em 11 jogos. Os números são do site oGol.
Decerto, a bola fase o coloca no radar do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.