O goleiro suíço Yann Sommer, que será adversário do Brasil na Copa do Mundo, sofreu uma lesão atuando pelo Borussia Mönchengladbach e pode ficar de fora da competição, que será disputada entre novembro e dezembro, no Qatar.
O clube alemão divulgou que o jogador de 33 anos sofreu uma entorse no tornozelo e não tem prazo de retorno definido. Nesta quarta-feira (19), o Gladbach publicou nas redes sociais, uma mensagem afirmando que Sommer estará de fora por um tempo, sem especificar uma data.
O arqueiro precisou deixar o gramado ainda na primeira etapa no duelo diante do Darmstadt, pela Copa da Alemanha, nesta terça-feira (17). Aos quatro minutos, após saltar para defender uma bola, Sommer pisou de mal jeito e mesmo se esforçando para ficar, teve de ser substituído por Tobias Sippel.
O seu reserva, no entanto, não conseguiu evitar os gols de Phillip Tietz, aos 23 do primeiro tempo, e Aaron Seydel aos 29 do segundo e o Borussia Mönchengladbach acabou derrotado por 2 a 1 e se despediu da competição na segunda fase.
Suíça está no grupo do Brasil
Os suíços serão o segundo adversário Canarinho no caminho em busca do hexacampeonato. Após a estreia contra a Sérvia, no dia 24, às 16h, Brasil e Suíça se enfrentam no dia 28, uma segunda-feira, às 13h, no estádio 974. Na última rodada, o time do técnico Tite encara Camarões.
A grande final da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro, às 12h, também no Estádio de Lusail.