O meio-campista destaque do Cruzeiro durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior está de contrato novo. Acertado em junho de 2022, o vínculo entrou em vigor nesta semana e Guilherme Meira, agora, tem multa rescisória de R$ 330 milhões. Aprendeu a lição, né diretoria?
Quando a Raposa perdeu a joia Vitor Roque por apenas R$ 12 milhões, a torcida cruzeirense ficou doida e, provavelmente, não aceitaria ver outra promessa deixar o clube por um valor tão baixo.
Não vai sair fácil, não!
O contrato de Guilherme Meira, então, com o Cruzeiro vai até 2026 com possibilidade de prorrogação para 2028. Já havia clubes brasileiros e internacionais na cola, porém, a Raposa passa a ter uma segurança maior em relação ao jogador.
“Muito feliz pela confirmação de que estamos no caminho certo, continuo focado no trabalho, para alcançar novas metas e objetivos que me foram traçados. É um sonho fazer parte do time profissional do Cruzeiro e vou focar nisso também”, relatou o meia.
O camisa 10 na Copinha, inclusive, também se movimenta nos bastidores. Recentemente, fechou parceria com dois empresários fortes do futebol (Giuliano Bertolucci e José Reis) e visa alçar voos europeus em breve.
Tudo tem seu tempo
Guilherme Meira ainda não acompanha o elenco profissional e fica no aguardo de um chamado do professor Pezzolano. O uruguaio tem Nikão, Ian Luccas, Neto Moura e Ramiro como os principais nomes no setor de meio campo.
O Cruzeiro enfrenta o América neste sábado (04), às 16h30, em Brasília, no Mané Garrincha, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa busca a segunda vitória em cima do Coelho, que segue com 100% de aproveitamento.