O designer Obadias Souza recriou os escudos das equipes da Série A através de uma inteligência artificial e o resultado viralizou na web com muitos ficando impressionados.
O profissional refez os escudos de América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco de maneira futurista com o ChatGPT e depois Midjourney e no final com o editor Photoshop.
“Usei o ChatGPT para dar as ideias dos escudos. O software ajudou na criação dos comandos. E a sugestão que eu utilizei foi a de escudos futuristas. Antes do ChatGPT eu fiz várias tentativas e não gostei de nenhum“, afirmou Obadias em entrevista ao “ge”.
O designer também afirmou que entende que o escudo é uma das principais identidades por parte de uma equipe de futebol. Dessa forma, tomou todos os cuidados possíveis para não frustrar os torcedores.
“Eu entendo que a identidade de um time é o escudo. É uma tradição, e mudar isso pode desagradar seus torcedores. Mas temos que estar abertos sempre para as mudanças”, destaca.
Confira alguns dos resultados do trabalho feito pelo profissional:
Profissional também refez mascotes dos times da Série A de forma futurista
Há cerca de um mês, o próprio Obadias lançou o primeiro projeto, que se tratava dos mascotes das equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o designer utilizou o mesmo procedimento. Veja como ficaram alguns:
“Futebol é uma paixão que carrego comigo. Com essa vibe de inteligência artificial, resolvi juntar os dois“, disse ao “ge”, no último mês.