Desculpa, mas não dá. O torcedor do Atlético Mineiro não merece. Mesmo com um elenco muito superior, o time sofre na Primeira Fase da Pré Libertadores. Pré Libertadores. O Carabobo, da Venezuela, que está na quarta participação apenas dentro da competição, fechou o primeiro tempo mais perigoso. Novamente sem Hulk, o Galo joga muito mal e empata em 0 a 0, após os 45 minutos iniciais.
Nem dá para falar que o motivo é somente a ausência do ídolo. O Atlético Mineiro pouco fez sob o comando de Eduardo Coudet e precisa de muito mais se não quiser passar vergonha na Libertadores logo de cara. Aliás, se não fosse a defesaça de Éverson, o Galo poderia estar atrás no placar…
(Quase) ninguém está bem
Salvo à exceção do Éverson, nenhum jogador ficou livre das críticas dos torcedores nas redes sociais. O Atlético Mineiro foi um time preguiçoso e as principais contratações, como Paulinho e Patrick, também. Para quem esperava um atropelo do Galo, que era bem possível, o ódio reinou.
Além dos badalados reforços, outro alvo da torcida foi o lateral-esquerdo Dodô, que chegou no Atlético Mineiro em 2021 e ainda não entregou o rendimento esperado dentro de campo. Nas redes sociais, já há pedidos de três substituições no retorno dos vestiários.
Confira os tweets:
Só enganação?
A pré-temporada e os primeiros jogos do Campeonato Mineiro não foram suficientes para Eduardo Coudet entender a melhor estratégia. O início invicto de temporada esconde as atuações bem abaixo do Galo, que dependeu da individualidade de Hulk. Sem o atacante, o time não rende e os torcedores sofrem.