Desempenho do Athletico na Arena é alarmante e lembra clubes da Série C
A campanha do Athletico na Arena da Baixada pela Série B tem frustrado as expectativas dos torcedores. A recente derrota por 1 a 0 para o Goiás agravou ainda mais a má fase do time jogando em casa. Em nove partidas diante da própria torcida, foram apenas quatro vitórias, um empate e quatro tropeços, um rendimento de apenas 48,1%.
A campanha dentro de casa, que deveria ser um diferencial, se iguala à performance como visitante: três triunfos, três derrotas e uma igualdade fora de casa resultam em aproveitamento quase idêntico (47,6%). O desempenho na Arena, inclusive, coloca o Furacão entre os cinco piores mandantes da segunda divisão.
Somente Athletic-MG (28,6%), Paysandu (37,5%), Botafogo-SP (41,7%) e Criciúma (45,8%) têm índices inferiores. Em contraste, o Coritiba lidera nesse quesito, com expressivos 90,5% de aproveitamento no Couto Pereira. O Remo aparece logo atrás, com 70,8%. Os números conquistados reforçam o alerta ligado no clube rubro-negro.
Athletico encontra sinal de alerta para a temporada
Se depender apenas dos resultados em casa, a briga seria contra o rebaixamento à Série C. Pressionado pela oscilação no Athletico, o técnico Odair Hellmann reconheceu o momento difícil e cobrou reação imediata, sem perder a conexão com a torcida. Neste momento, é necessário se reprogramar para a sequência da temporada, em busca da virada de chave.
“Torcedor não está triste por causa das derrotas, mas há pelo menos um ano e meio. Eu sou o treinador e responsável por encontrar soluções. Essa é a busca para que tenha o resgaste do elo entre a torcida e o time. Nós precisamos dar a resposta em campo. O torcedor está apoiando mesmo com a derrota. Nós precisamos dar uma resposta o mais rápido”, disse o treinador após o jogo.