O atacante Everton Cebolinha não deve permanecer no Benfica para a próxima temporada. O destino, no entanto, não deve ser Flamengo, Palmeiras ou Galo, pois o atleta tem o desejo de ficar no Velho Continente.
Apesar de não estar nos planos de Roger Schmidt, novo treinador do clube, o jogador de 26 anos quer ficar no Estádio de Luz para mostrar serviço, com o objetivo de ganhar uma vaga nos titulares e até mesmo ser convocado para a seleção Brasileira.
De acordo com o site Transfermarkt, o brasileiro ainda tem contrato com os Encarnados até junho de 2025 e seu passe está avaliado em 15 milhões de euros. Por outro lado, sua clausula de rescisão é de 150 milhões, valor acima da realidade para clubes do Brasil.
Por fim, caso uma transferência se concretize, o Grêmio, que detém 20% de seu passe, embolsaria uma quantia. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa reabre em julho.
Desejado por Flamengo, Palmeiras e Galo, confira os números de Everton Cebolinha
O atleta chegou ao Tricolor gaúcho em 2013 para atuar no Sub-20. No ano seguinte, foi promovido aos profissionais e aos poucos foi ganhando seu espaço entre os titulares. Foi peça de extrema importância na conquista da Copa Libertadores da América, em 2017.
Em 2020, acertou sua ida para o Benfica, a pedido de Jorge Jesus, então treinador do clube. Na última temporada, com a camisa da equipe lusitana, Cebolinha participou de 47 jogos, marcando sete vezes e concedendo sete passes para gols, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas.