Uma boa notícia para o torcedor do Inter e uma má notícia para o torcedor do Vasco. O goleiro Keiller, de 26 anos, que era alvo vascaíno para a temporada 2023, renovou contrato nesta quinta-feira, 5 de janeiro, até dezembro de 2026 com o Colorado.
O Inter também deu um significativo aumento salarial para o jogador, que tem status de titular absoluto após se destacar na reta final da temporada passada.
Na temporada passada, o camisa 12 encerrou o Campeonato Brasileiro Série A como titular da equipe colorada e participou de 15 jogos na principal competição do país – ao todo ele acumula 18 jogos pelo time principal.
O goleiro Keiller não foi vazado em nove oportunidades e contribuiu para o Internacional ter um aproveitamento de 68% nesta sequência, conquistando o vice-campeonato brasileiro e uma vaga direta à Libertadores da América.
O atleta gaúcho está no clube desde os 13 anos de idade e integra o grupo principal desde 2016, quando foi promovido aos profissionais. Além da experiência com o Inter, Keiller tem uma passagem pela Chapecoense em 2021, quando foi emprestado para ganhar experiência e rodagem.
Interesse do Vasco no goleiro do Inter já era antigo
O interesse vascaíno no jogador vinha desde o ano passado, quando o cruzmaltino iniciou as sondagens com o clube gaúcho para saber sobre a possibilidade de contar com o jogador. O Vasco fez duas propostas oficiais pelo goleiro, chegando a oferecer cerca de R$ 15 milhões pela contratação do atleta.
O cruzmaltino busca um novo titular para o gol. Thiago Rodrigues, dono da posição durante toda a temporada 2022, não se firmou e, apesar de seguir no clube para 2023, não tem mais o mesmo status e a tendência é que fique no banco de reservas como opção.
Ainda no ano passado, o executivo de futebol do Inter, William Thomas, comentou sobre o interesse do Vasco no goleiro Keiller.
“Keiller tem uma história dentro do clube. Ele alcançou um posto de titularidade e demonstrou sua capacidade. Natural que existam especulações, sinal que o clube fez um grande trabalho. Nada mais natural que o mercado faça as suas avaliações”, disse William Thomaz na ocasião.