Uma das sensações da Copa do Mundo Catar 2022 está sendo Casimiro. Mas não o volante da seleção brasileira, e sim do streamer Casimiro Miguel, que virou febre na internet e atrai centenas de milhares de pessoas às suas lives. Casimiro ficou tão “grande”, que já adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e até mesmo da Copa do Mundo.
Diante do sucesso de suas transmissões, vazaram recentemente números importantes do streamer após a live de transmissão do jogo entre Argentina e Polônia, que terminou com vitória dos argentinos por 2 a 0, que mostram que ele arrecadou mais de 160 mil dólares (R$ 832 mil na cotação atual) somente com visualizações no Youtube nos últimos 28 dias.
A produção de Cazé também deixou escapar que o canal teve mais de 210 milhões de visualizações durante esse período em que o carioca está transmitindo os jogos do torneio.
Vale destacar que esse dinheiro é proveniente apenas das visualizações do canal.
Além disso, a Live Mode – produtora das transmissões de Cazé – vendeu todas suas cotas de patrocínio com grandes marcas como Coca-Cola, Nubank, McDonalds, iFood, Unilever e a casa de apostas esportivas EstrelaBet.
Casimiro bate recordes atrás de recordes e consolida a internet de vez nas transmissões esportivas, até então basicamente restritas à TV
Recentemente, durante a transmissão de Brasil x Suíça, Cazé bateu o próprio recorde de visualizações simultâneas em uma transmissão ao vivo no Youtube. O carioca atingiu a marca de 5,3 milhões.
Em parceria com a produtora LiveMode, Casimiro, adquiriu os direitos de transmissão de 22 jogos na Copa do Mundo do Qatar, incluindo todos do Brasil, semifinais e a grande final da competição mundial. Esta é a primeira vez na história que o torneio é transmitido na internet.
As transmissões dos jogos da Copa contam com uma grande equipe de jornalistas, influenciadores digitais e ex-jogadores. Entre os principais nomes estão: Isabella Pagliari, Diogo Defante, Ítalo Sena, André Hernan, Luis Felipe Freitas, Guilherme Beltrão, Allan ‘Estagiário’, Junior Baiano, Juninho Pernambucano, Edmilson e Gilberto.