O Santos segue ativo no mercado em busca de reforços para a equipe. A diretoria já definiu dois jogadores que são prioridades nas negociações.
Trata-se do volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians, e do meia argentino Roberto Pereyra, que está livre no mercado após deixar a Udinese.
Prioridades do Santos
A priorização dos dois atletas veio após a tentativa frustrada de contratar o meia uruguaio Rodrigo Salazar, do Schalke 04. O Peixe fez uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) pelo jogador, mas o clube alemão acabou negociando ele com o Braga, de Portugal.
Com isso, o Santos voltou suas atenções para Bruno Henrique e Pereyra, que já estavam em contato com o clube. A ideia é utilizar o dinheiro da compra de Salazar para convencer os jogadores a assinarem com o Peixe.
Ambos os jogadores pedem altas quantias em luvas, que é o bônus pela assinatura do contrato. O Santos está disposto a oferecer o valor à vista para fechar com os meio-campistas.
Sobre Bruno Henrique, a diretoria fez um contato inicial assim que o atleta deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e achou os valores muito altos. Porém, nos últimos dias a pedida diminuiu e o Santos está otimista com relação a um acerto. Bruno é um dos pedidos do técnico Paulo Turra.
Já Roberto Pereyra tem propostas de outras equipes, incluindo a do Santos. O jogador de 32 anos e seu empresário estão analisando as ofertas e ainda não enviaram uma resposta para o Peixe.
Além das prioridades, a equipe alvinegra pretende contratar um zagueiro e um atacante nesta janela. Por enquanto, os esforços estão concentrados em fechar com a dupla de meio-campo.