Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm sido os protagonistas do futebol mundial nos últimos anos, conquistando títulos e acumulando fortunas. De acordo com a plataforma “Safe Betting Sites”, o jogador português leva vantagem sobre o astro argentino nesse quesito, tendo ganho 587 milhões de euros em salários e patrocínios nos últimos cinco anos, superando seu “rival” por 14,9 milhões.
Segundo um estudo divulgado pela mesma fonte, que considera dados da Forbes, apesar de Ronaldo liderar em termos de ganhos gerais nos últimos cinco anos, Messi supera o português quando se trata apenas do “dinheiro dentro de campo”, ou seja, excluindo os patrocínios. Nesse aspecto, o argentino acumulou 379 milhões de euros, contra 322 milhões de euros do português.
No que diz respeito apenas aos patrocínios, os números de Ronaldo são impressionantes: 265 milhões de euros contra 193 milhões de euros de Messi. Em 2023, ano em que foi oficialmente anunciado no Al Nassr, o atacante português arrecadou incríveis 84 milhões de euros apenas em patrocínios, um valor muito superior ao que havia recebido nos últimos cinco anos.
Em 2022, quando tinha registrado a maior receita nesse período, Ronaldo tinha ganhado 51 milhões de euros. Da mesma forma, os patrocínios de Messi também tiveram um aumento significativo na temporada 2022/23, chegando a 60 milhões de euros. No ano anterior, esse valor tinha sido de 46 milhões de euros.