Previsto para chegar em agosto, o EA Sports FC, novo game que vai substituir o Fifa após o fim do contrato entre a desenvolvedora canadense e a entidade máxima do futebol, deve contar com 14 times brasileiros.
O novo jogo vai seguir com algumas licenças e, dentre elas, está a parceria com a Conmebol. Dessa forma, a Libertadores e a Sul-Americana virão com as logos e demais detalhes oficiais.
Com isso, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético, Fortaleza, São Paulo, América, Botafogo, Santos, Goiás e RB Bragantino, equipes que estão nas competições da Conmebol em 2023 estarão presentes no game.
Por outro lado, Bahia, Coritiba, Cuiabá, Cruzeiro, Goiás e Vasco da Gama, que não disputam torneios continentais não tem garantia de estarem no jogo, uma vez que não há acordo entre a EA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Times licenciados, porém os jogadores…
Apesar dos times brasileiros chegarem com seus escudos oficiais e até alguns estádios, os jogadores não terão o mesmo destino. O motivo para isso é os direitos de imagem, que precisa ser negociado diretamente com cada atleta. Vale lembrar que, desde o Fifa 17 os jogadores do futebol brasileiro são ‘genéricos’.
Por fim, o EA Sports FC segue sem uma data definida para ser lançado. A desenvolvedora também não revelou os preços e nem as plataformas, mas o game deve chegar para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One, PC e Nintendo Switch.
Já a Fifa também anunciou que vai dar continuidade ao game que leva o nome da entidade, desta vez por conta própria, mas não deu muitos detalhes a respeito.