Descubra pra onde vão os jogadores que fizeram história com o Água Santa

O Água Santa fez história neste Paulistão 2023. A equipe da cidade de Diadema, fundada em 1981, chegou pela primeira vez na final do campeonato estadual. Apesar da derrota para o Palmeiras, o Netuno fez uma campanha histórica.

Isso deu destaque a vários jogadores do elenco, despertando de diversas equipes pelo Brasil. Com o fim do Paulistão, o Água Santa não tem mais calendário de jogos em 2023, portanto resolveu negociar alguns jogadores do elenco.

Para onde vão os destaques do Água Santa?

Um dos grandes destaques da equipe foi o centroavante Bruno Mezenga, que terminou o campeonato como vice-artilheiro com sete gols. Ele e o lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio foram emprestados com opção de compra ao Santos até o final da temporada.

A equipe que mais contratou jogadores do Netuno foi o Vila Nova-GO. Ao todo foram quatro atletas emprestados com opção de compra: o zagueiro Marcondes, o atacante Ronald e os meio-campistas Igor Henrique e Cristiano Nogueira.

Além deles, o lateral-direito Reginaldo foi para o Juventude; o volante Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier foram para o Ituano. Os três também assinaram contrato de empréstimo com opção de compra.

Já o goleiro Ygor Vinhas, um dos principais atletas no mata-mata do campeonato paulista, e o zagueiro Didi assinaram um pré-contrato com o Avaí e não retornam ao Água Santa. Por enquanto, esses são os únicos atletas que não pertencem mais ao Netuno.

Mas essa lista pode aumentar, pois o meia Luan Dias teve seu nome sondado por algumas equipes da série A do campeonato brasileiro. O Água Santa está disposto a negociar o atleta por um valor na casa dos quatro milhões de reais.