O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica detectaram uma falha do sistema defensivo do Palmeiras nos últimos jogos. A equipe permitiu muitos chutes de fora da área, o que pode se tornar uma alternativa para os adversários.
Esse problema foi escancarado na última partida, contra o Red Bull Bragantino, quando a equipe levou o gol de empate em um chute de fora da área.
Preocupação de Abel Ferreira
De acordo com informações do jornalista Luís Rosa, a comissão técnica de Abel trabalha para evitar chutes de longa distância no próximo duelo, contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. O jogo de ida acontece amanhã (17) às 19h (horário de Brasília) no Allianz Parque.
Abel Ferreira teme que a equipe cearense utilize chutes de fora da área, uma característica do time, para marcar gols. “Os últimos três gols que o Palmeiras sofreu foram em chutes de fora da área. Eles detectaram, e vão trabalhar isso, que um dos defeitos são os chutes de longa distância, que preocupa”, comentou o jornalista.
Uma das explicações da comissão técnica para essa preocupação é a bola utilizada no Brasileirão, que é diferente da do Paulistão. E tem a questão da bola. Essa bola é diferente do Campeonato Paulista, é muito mais rápida. O fabricante garante que essa bola tem pouco balanço, se você chutar e mirar onde você quer, ela vai, muda pouco a trajetória”, disse Luís.
Por fim, o fato do jogo de ida ser no Allianz Parque também é uma preocupação a mais para os chutes de longa distância. “Outra questão é o gramado do Allianz Parque, que oferece pouca restrição ao balanço da bola, o goleiro fica mais preocupado e tem mais dificuldade”, completou.