O Padre Marcelo Rossi é uma das figuras religiosas mais conhecidas do Brasil. Famoso também por conta de sua carreira como cantor, o religioso é um dos torcedores mais icônicos do Corinthians. Em 2012, ano da conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o Padre Marcelo foi considerado um “talismã”, já que o técnico Tite é um devoto fiel e frequentou as missas do Padre desde o início do mesmo ano.
“O Tite vai às minhas missas toda quinta”, revelou Padre Marcelo Rossi em entrevista ao programa Altas Horas, em 2012. “Eu não vou mais aos jogos de futebol porque uma vez, em um jogo entre Corinthians e Portuguesa, ouvi dos corintianos o grito “Doutor, eu não me engano, o padre Marcelo é corintiano” e, dos outros torcedores, coisas que não dá para falar. Mas gosto bastante”, completou.
Ainda no ano de 2012, Padre Marcelo chegou a realizar visitas ao CT do Corinthians na semana da decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, além de inaugurar a capela ecumênica do local. Depois, ainda foi chamado para dar a bênção antes do embarque da delegação alvinegra para o Japão, onde o Corinthians venceu o Chelsea.
Em entrevista ao SporTV, em 2013, Padre Marcelo revelou que ainda acompanha os jogos do Corinthians, mas evita falar palavrões. “Eu não falo palavrão na hora do jogo, por incrível que pareça. Por educação, independentemente de fé, eu parei de falar palavrão aos oito anos (…) Lógico que eu torço pelo Corinthians, mas peço por um futebol que ninguém se machuque, que o Cássio possa render o melhor possível nas defesas, que o Tite possa ser iluminado nas mudanças”, finalizou.