A derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na última quinta-feira (3), encerrou um ciclo positivo do técnico Dorival Júnior no São Paulo. Foi o primeiro gol que a equipe sofreu na atual edição da Copa Sul-Americana.
Após uma primeira fase invicta e sem sofrer gols, o Tricolor pegou um adversário difícil, mas que era encarado com condições de vitória. Apesar disso, Adam Bareiro, aos seis minutos da segunda etapa marcou o único tento da partida disputada no Nuevo Gasómetro.
Com o resultado, o Tricolor larga em desvantagem no duelo de 180 minutos. Por outro lado, terá o jogo decisivo em sua casa, diante do seu torcedor, que mais uma vez deve se fazer presente, assim como tem sido em toda a temporada.
O resultado, no entanto, aumentou o jejum sem vitórias do São Paulo. Foram três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos e o momento de oscilação começa a preocupar o torcedor, que teme duas eliminações nas próximas semanas.
Mesmo com o temor, o técnico Dorival Júnior amenizou a situação e afirmou que não é hora para fazer terra arrasada com o momento negativo.
“Acho que não tem motivo nenhum para ter descontrole, tiveram essas derrotas, mas estamos equilibrados e conscientes. As derrotas são em jogos de 180 minutos. A vantagem de um gol é boa, mas nada estará decidido até o momento final. Temos que confiar nas nossas condições, o potencial da nossa equipe e o que vínhamos jogando, ninguém esquece“, avaliou em coletiva após o jogo.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.