A derrota do São Paulo para o Lorenzo-ARG por um a zero pela Copa Sul-Americana na última quinta-feira (3) gerou um fato curioso. O atacante Luis Suárez comemorou o gol da equipe argentina em suas redes sociais.
A situação despertou a curiosidade dos torcedores, que ficaram sem entender porque o “Pistolero” comemorou o gol do paraguaio Adam Barreiro contra o Tricolor.
Comemoração de Suárez
A comemoração de Suárez tem relação com o período em que ele cresceu assistindo futebol sul-americano, quando ainda era criança. O motivo foi que um de seus grandes ídolos na posição, Bernardo Romeo, jogou pelo San Lorenzo.
Durante uma entrevista em 2019, o uruguaio revelou seu carinho pela equipe argentina por causa de Romeo. O “Pistolero” gostava de ver jogos do San Lorenzo para assistir ao atacante.
“Eu sempre vi muito de Beto Acosta e Bernardo Romeo. Me inspirava neles”, revelou. Ele também contou que a fase vitoriosa do clube quando ele era criança ajudou nessa identificação com o clube.
“Sempre disse que quando eu era criança peguei a época que o San Lorenzo ganhava tudo. Eu sempre gostei do San Lorenzo. Primeiro eles tinham Beto Acosta, depois teve Bernardo Romeo, Pipi Romagnoli, veio toda essa geração. Era o time que eu gostava. Essa geração veio toda do Uruguai e eu gostava muito”, completou
Romeo jogou no San Lorenzo entre 1998 e 2001, quando Suárez tinha entre 11 e 14 anos de idade. Durante esse período, o time argentino conquistou a Copa Mercosul em 2001 e a Copa Sul-Americana em 2002 — esta já sem Romeo.
Confira Suárez comemorando a vitória do San Lorenzo sobre o São Paulo: