Após assegurar sua permanência na Série A, o Cruzeiro contará com a presença de torcedores no Mineirão para o confronto contra o Palmeiras, agendado para quarta-feira às 21h30, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.
A comercialização de ingressos teve início às 12h desta segunda-feira, sendo inicialmente destinada aos Sócios 5 Estrelas, e para não sócios estará disponível a partir desta terça-feira (5). A possibilidade de o Cruzeiro sediar partidas com público foi restaurada após um período de proibição que teve início em 16 de janeiro.
Essa decisão foi tomada em decorrência de incidentes que ocorreram quando torcidas organizadas do Cruzeiro e do Coritiba invadiram o gramado e entraram em confronto na Vila Capanema. Os mineiros apresentaram um pedido de reconsideração, resultando na autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a presença de torcida no último jogo da competição.
O julgamento inicial de Cruzeiro e Coritiba pelos incidentes na Vila Capanema estava programado para a semana passada, mas foi adiado para esta segunda-feira. O Cruzeiro informa que, diante do confronto com o Palmeiras, não será possível abrir o setor amarelo. Adicionalmente, o Roxo Superior inicialmente não estará acessível.
Jogador do Palmeiras faz comentário homofóbico na web e causa polêmica
Durante uma transmissão ao vivo com um influenciador torcedor do Atlético-MG, Marcos Rocha, jogador do Palmeiras, fez um comentário considerado homofóbico. Na ocasião em que o torcedor do Galo brincava, sugerindo que o Palmeiras perdesse na rodada final, o lateral-direito respondeu utilizando o termo pejorativo “marias” ao se referir ao Cruzeiro.
“Tá doido, não tem jeito, não. Eu não perco para as marias, não. Você tá doido?”, afirmou o lateral-direito. Mesmo em caso de vitória do Galo e derrota do Palmeiras na última rodada, o cenário segue sendo quase impossível para o time mineiro conquistar o título, precisando tirar um saldo de oito gols.