Depois de perder volante para o Manchester City, Leeds fecha com Adams

Após negociar a venda de Kalvin Phillips para o Manchester City, o Leeds United acertou a contração de Tyler Adams para ser o seu substituto.

O norte-americano de 23 anos estava atuando no RB Leipzig, da Alemanha, e chega ao time inglês por 23 milhões de euros. O jogador já passou por exames médicos e assinou um contrato válido até 2027.

O Leeds tem sido uma das equipes da Premier League que mais se movimentou no mercado desde a abertura da janela de transferências, tendo contratado até esta altura, quatro reforços.

Além de Tyler Adams, já chegaram o também meio campista Brenden Aaronson, junto ao RB Salzburg, o lateral direito Rasmus Kristensen, que também estava no time austríaco, e o volante/meia Marc Roca, que defendia o Bayern de Munique.

Por fim, os Peacocks não pretendem parar por aí e nesta quinta-feira (7), anunciou o ponta colombiano Luis Sinisterra, que estava no Feyenoord, da Holanda. A negociação gira em torno dos 30 milhões de euros.

Confira os números de Tyler Adams, contratado pelo Leeds para substituir Kalvin Phillips, que foi para o Manchester City

O jovem atleta começou a sua carreira no futebol no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Sua estreia como profissional aconteceu na temporada 2016. A partir daí, virou peça importante da equipe e ganhou destaque.

No início de 2019, Adams trocou de time da franquia Red Bull e foi para o RB Leizpig. Após duas temporadas de adaptação, se tornou titular da equipe e vinha ganhando sequencia.

De acordo com o site oGol, na última temporada (21/22), o americano disputou 37 jogos e concedeu uma assistência.